Rasputin

Description:

Louco? Curandeiro? Mago? Vampiro? Carniçal? Quem saberá…. seus segredos foram para o túmulo com ele e talvez jamais saberemos a sua verdadeira origem…..

Bio:
O que a História nos conta…

Grigori Rasputin: Místico russo nascido em Pokrovskoie ou em Tobolks na Sibéria, em 1869. Filho de camponeses pobres, rude e semi-analfabeto, mas com um notável dom de magnetizar e impressionar as pessoas.

Considerado monge, sem ser ordenado, adotou uma seita que chamava de flagelantes, e após peregrinar ao monte Atos, na Grécia, reapareceu em sua terra com a fama de poder curar doenças.

Em 1905 radicou-se em São Petersburgo, quando foi apresentado à família real como solução aos problemas de saúde do Czaréviche Aleksei, portador de hemofilia. Os tratamentos eram feitos com enorme concentração e uma profusão de preces ditas por Rasputim num idioma incompreensível, ajoelhado ao lado do leito do garoto, e, milagrosamente, ele conseguia fazer sempre que o adoentado se recuperasse!

Para a família real ele passou a ser um enviado de Deus. A czarina Feodorovna passou a reverenciá-lo quando começa a ter enorme influência sobre ela. Nenhuma das intrigas em que envolviam Rasputin tinham o poder de abalar a confiança cega que ele despertara em Alexandra e Nicolau. O fato é que o enorme império dos Romanov, o maior em extensão em toda a Terra, passou a ser indiretamente regido por um bruxo!

Porém sua situação se complicou, quando apareceram cópias de cartas de amor supostamente escritas pela czarina ao “santo tarado” (1912). Assim seu prestígio declinou temporariamente, pois quando o czar assumiu pessoalmente o comando das tropas russas, ao se iniciar a primeira guerra mundial, a czarina assumiu o controle dos assuntos internos e o tornou conselheiro particular.

Primeiro ele foi envenenado num jantar, porém sua úlcera crônica fê-lo expelir todo o veneno, posteriormente teria sido fuzilado atingido por um total de onze tiros, tendo no entanto sobrevivido; foi castrado e continuou vivo, somente quando foi agredido e o atiraram inconsciente no rio Neva ele morreu, não pelos ferimentos, mas afogado (existe um relato de que, após o seu corpo ter sido recuperado, foi encontrado água nos pulmões, dando apoio à ideia de que ele ainda estava vivo quando jogado no rio parcialmente congelado.

Rasputin

Sol da Meia Noite helenavontsc helenavontsc